SÁBADO 10 JULHO 2010



Armário de Trocas
Um armário para a troca directa de objectos (e de ideias)
De segunda a sábado . 17h00 às 20h00 . Para todos



19h00 | Teatro e Novo Circo
Histórias Suspensas
de Joana Providência | radar 360º
para todas as idades
















Um armário  guarda segredos. E dentro deste revelam-se histórias dentro de outras histórias. Três contadores, que simultaneamente saltam para dentro da história, agem e reagem através de voos, voltas e reviravolta, onde os desvios nos levam a outras pequenas histórias… As possibilidades são infinitas nesta caixa de fabricar sonhos onde o limite é a imaginação. As portas fecham-se e abrem-se, expondo e ocultando personagens e situações, que nos transportam para o imaginário infantil dos contos e das fábulas de encantar.

Intérpretes Co-criadores: António Oliveira,  Filipe Caco e Julieta Rodrigues


21h30 | Rupa and the April Fishes


















Agitadores musicais de São Francisco, seguram um espelho carnavalesco para a vida, onde esta se reflecte distorcida, bem-humorada e por vezes inquietante. Em este mundo, o seu segundo álbum, falam da vida, da morte, da arte, do amor e das divisões reais e artificiais que nos mantêm separados.

Especialistas em atravessar fronteiras e construir pontes, borram as linhas entre géneros e geografias para criar um som que a Time Out nomeou de agit-pop global. Com uma atitute pop alternativa condimentada com especiarias internacionais, misturam elementos do swing Cigano, a cumbia Colombiana, a chanson francesa e os ragas indianos. De acordo com Rupa, este mundo é uma colecção de sons e canções que realçam a alegria e a beleza acidental da vida assim como a sua companheira inexorável: o sofrimento humano. Música para provocar o pensamento e os pés!



23h00 | Virgem Suta

















A história dos Virgem Suta não é a história normal das bandas de hoje em dia. Não foram descobertos através do Myspace, não fizeram uso das auto-estradas da informação para conquistar os milhares de fãs com que poderíamos abrilhantar esta nota. Valeram de duas guitarras, da voz e de uma mão cheia de canções. Eram virgens no mundo da música e quiseram demorar o tempo que fosse necessário para se considerarem prontos. Conseguiram-no e brindam-nos com uma belíssima estreia. Na dúzia de canções que compõem o disco, nas repetidas audições, consegue-se perceber o que os caracteriza e porque vão agradando a quem quer que os oiça. Porque não descartam a tradição, transpiram portugalidade e assumem-no. Mas são tão contemporâneos que a raiz portuguesa só lá está porque não têm outro remédio. Não tenhamos dúvidas que se fossem espanhóis, tocariam castanholas. Assim, tocam adufe e cavaquinho porque é isso que lhes é natural.
A isto aliam uma ironia que aparece a espaços, insólita, não de riso fácil, mas daquele que só é esboçado depois de se ter desconstruído a mensagem. Curiosos?






00h30 | 4 Fun
Banda de quatro elementos que partilham a mesma paixão pelo Rock, marcando a diferença pelas suas diferentes versões dos grandes clássicos intemporais. A diversão e a boa disposição são os dois elementos essenciais. Da música portuguesa e internacional, passando pelos gloriosos anos 80 e 90… tudo pode acontecer. 



02h00 | Lorenzfactor . dj set 
alternativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário