DOMINGO 4 JULHO 2010

18h00 às 20h30 | Workshop
Danças Ciganas

Público-Alvo . Para todos a partir dos 8 anos

21h30 | Mahala Rai Band
Metais ciganos dos subúrbios romenos 


















Na Roménia, os mais famosos e virtuosos músicos vivem em duas aldeias. Em Clejani, a sudoeste de Bucareste, violinistas, tocadores de címbalos, contra baixistas e acordeonistas formaram os extraordinários Taraf de Haidouks. Em Zece Prajini, a nordeste da capital na Moldávia, existe a maior concentração de tocadores de sopros por metro quadrado. É nestas duas aldeias que se encontram os instrumentistas que são capazes de arrebatar uma festa de casamento com um único solo lançado a uma velocidade super sónica.

Nos Mahala Rai Banda – nome inspirado pelos subúrbios ciganos das grandes cidades romenas – juntam-se músicos das duas aldeias, numa espécie de equivalente balcânico dos Memphis Horns com a secção rítmica dos Muscle Shoals, combinando poder e elegância, groove e virtuosismo. Editaram um primeiro álbum em 2004 e estão agora de volta com a sua mistura de música tradicional, pop oriental, rumba catalã, reggae e manele, a pop de Roma com um sucesso comercial ambíguo.
Mantendo o espírito de orquestra e tocando exclusivamente ao vivo, a banda lançou “Ghetto Blasters”, onde transborda o puro prazer de tocar e fazer a festa.
Que as vossas noites sejam longas, muito longas!





23h00 | Pop Dell' Arte


Nascidos em Janeiro de 1985, esta é uma das bandas mais originais que alguma vez apareceu na pop portuguesa, com um universo musical único, intemporal, subversivo e com um cunho simultaneamente internacional e lusitano. A sua música, não seguindo os estereótipos da canção de intervenção, assumiu sempre contornos de pop de autor que não apontando dedos a ninguém (porque é feio), sempre denunciou, através das suas idiossincrasias, o establishment musical e a sociedade que o consome. Ao longo dos seus anos de existência tiveram várias formações mas a sua linhagem foi sempre assegurada pelo seu vocalista e mentor João Peste.
2010 é o ano que marca o regresso da banda aos discos de originais! A edição de Contra Mundum é a celebração de 25 anos duma carreira invejável, cujo reconhecimento está vivo no impacto inegável que tiveram e têm, não só em várias outras bandas mas também na pop que a sua audiência exige para sim mesma.  

Os Pop Dell’Arte são a prova de que em música não há fronteiras nem desculpas para a mediocridade. Há o som da frente, e quem está, está.  



00h30 | O Vilão. dj set
funk | acid jazz

Nenhum comentário:

Postar um comentário